Clima

Sol deverá predominar no fim de semana, mas frente fria muda o tempo em Santa Catarina

Há possibilidade de pancadas de chuva no Litoral e áreas próximas no fim do dia em Santa Catarina. A frente fria, do Rio Grande do Sul, começa a mudar o tempo no domingo (3)

Foto: Divulgação

Os catarinenses terão um fim de semana com predomínio do sol na maior parte do estado e com temperaturas altas no Grande Oeste. A chuva poderá aparecer no fim do sábado (2) no Litoral e áreas próximas, mas sem riscos para eventos extremos, como temporais. No domingo (3) uma frente fria chega em Santa Catarina e começa a mudar o tempo.

Confira os detalhes da previsão do tempo

Conforme a Defesa Civil, no sábado (2) a circulação marítima mantém a presença de nuvens no litoral e áreas próximas, com condições para chuva ao fim do dia. Porém, o sol deve predominar ao longo do sábado (2).

Nas outras regiões, o sol deve permanecer ao longo do dia. No amanhecer as temperaturas variam entre 17 °C a 20 °C. Durante a tarde, as máximas ficam entre 28 °C e 33 °C em todas as regiões, com extremos acima de 35 °C no Oeste de SC.

Frente fria em Santa Catarina

No domingo (3) o tempo começa a mudar no estado com a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. O sol ainda predomina na maior parte do dia, mas durante a tarde poderão ocorrer pancadas isoladas principalmente na divisa com o estado gaúcho.

A Defesa Civil destaca que o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. Ainda, o mar estará com agitação localizada por causa dos ventos.

No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 19°C a 23°C. À tarde as máximas permanecem acima dos 30 °C em todas as regiões e chegam aos 35 °C no Grande Oeste.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Chuva intensa em SC: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos nos próximos 5 dias

A previsão de chuva forte e persistente nos próximos dias afeta principalmente as áreas litorâneas de Santa Catarina

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais