Geral

Sol reaparece em todas as regiões de SC neste feriado

As temperaturas não passam dos 30°C e não há previsão de temporais no fim da tarde.

Divulgação

Após uma semana chuvosa em todo estado, o sol volta a aparecer nesta sexta-feira de feriado (15) em Santa Catarina. Mas não será um dia abafado para os catarinenses. As temperaturas não passam dos 30°C e não há previsão de temporais no fim da tarde, de acordo com a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Na região Norte e na Grande Florianópolis, o dia começa com algumas nuvens. Em Joinville, a mínima prevista é de 18°C e a máxima, de 30°C. Na Capital, as temperaturas devem ficar entre 19°C e 28°C.

Já nos municípios do Vale do Itajaí, a previsão do tempo não descarta a ocorrência de uma chuva fina no início do dia, mas que deve dar lugar ao sol ainda pela manhã. Os termômetros em Blumenau devem ficar entre 18°C e 30°C.

No Sul e no Oeste do estado, a sexta-feira será de sol, mas o dia começa com muitas nuvens. Em alguns municípios do Oeste, inclusive, a previsão é de céu encoberto pela manhã. A mínima prevista para Criciúma é de 18°C e a máxima, de 25°C. Em Chapecó, os termômetros não ultrapassam os 24°C e podem chegar a 15°C. As temperaturas tendem a cair também na Serra. Em Lages, devem ficar entre 13°C e 20°C.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.