Geral

Soldado deixa UTI após 42 dias de acidente com caminhão do Exército em SC

Paciente segue internado, mas agora na enfermaria

Divulgação

Edson Gieseler Filho deixou a UTI do Hospital Santo Antônio após 42 dias na unidade de terapia intensiva. Ele estava no caminhão do Exército que despencou em uma ribanceira em Blumenau no dia 16 de março.

A celebração do momento tão aguardado pela família e amigos foi especial. Nesta terça-feira (26), os companheiros de farda do soldado foram à unidade de saúde e fizeram uma apresentação musical exclusiva para Edson.

O jovem de 18 anos segue internado, mas agora na enfermaria. Ele é o único soldado ainda em tratamento hospitalar por causa do acidente.

Relembre o acidente

Na manhã do dia 16 de março um caminhão do Exército lotado de soldados caiu em uma ribanceira no bairro Progresso quando seguia para área de treinamento dos soldados. Dezenas de jovens ficaram feridos, entre eles Edson Gieseler Filho.

Três militares morreram: Alex Carvalho da Cruz, 21 anos, Diogo Felipe Veiga, 18, Alexandre da Silva Reginaldo, 19.

O Exército abriu procedimento para apurar as circunstâncias do acidente.

Na data, dois fuzis foram furtados e encontrados dias depois em Araquari, na região Norte de Santa Catarina, e em Curitiba, no Paraná. As autoridades têm mais de uma pessoa indiciada pelo sumiço do armamento. Ao menos uma pessoa está presa.

As investigações ainda não foram concluídas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.