Geral

Solidariedade: Associação Unidos Contra o Câncer celebra o Natal

Foto: Divulgação

Bons momentos são aqueles em que a fé e a esperança são renovadas. A Associação Unidos Contra o Câncer proporcionou isso aos pacientes e familiares assistidos pela entidade. Foi uma tarde de confraternização união. A festa de Natal da instituição foi realizada nessa quarta-feira (13) e reuniu mais de 25 famílias. A mamãe Noel fez a alegria de todos os convidados, que receberam cesta básica, suplemento alimentar e claro, o tradicional panetone de Natal. Os pacientes participaram ainda do sorteio de dezenas de brindes especiais.

“Já é tradição na Unidos Contra o Câncer, nós preparamos tudo com muito carinho. Sabemos que a luta contra um câncer não é fácil. São procedimentos invasivos, cansativos e dolorosos. Sofre o portador da doença e também familiares e amigos. Nosso papel não apenas hoje, mas durante o todo ano é dar suporte a essas famílias e tentar de alguma maneira amenizar a dor que essa batalha causa. Queremos, acima de tudo, mostrar que é possível vencer a doença”, afirma a presidente da Unidos Contra o Câncer, Gisele Pereira. “Natal é tempo de fé, esperança, renovação, realização… É uma época linda e é uma alegria imensa reunir todas essas pessoas para uma tarde de lazer. Nosso ingrediente principal hoje é o sorriso no rosto de cada um”, completa.

Participaram da celebração de fim de ano mais de 25 famílias de cidades que compõem a região carbonífera. A Unidos Contra Câncer tem como objetivo dar suporte integral a pacientes com câncer e também para seus familiares.   “Nosso apoio é incondicional, seja ele jurídico, psicológico ou social. Atualmente, 32 famílias estão cadastradas, ou seja, recebem algum tipo de benefício mensal, mas desde o início das atividades da entidade mais de 200 famílias já foram beneficiadas”, relata a assistente social da Unido Contra o Câncer, Leila Ferrari.

Dona Regina Célia, é assistida pela entidade há mais de quatro anos, está presente em todas as comemorações da Unidos Contra o Câncer. “Isso aqui é uma grande família pra mim. Aqui eu consigo esquecer por alguns instantes que luto contra um câncer já que meu tratamento é contínuo, aqui eu desligo a mente. Consigo dar boas risadas, além dos benefícios que recebo todos os meses, que são fundamentais para mim”, afirma.

A festa de Natal foi recheada de emoções. “É gratificante perceber que esse momento de descontração fez alegria dos nossos pacientes e das suas famílias. Se conseguimos fazer com que eles esquecessem ao menos por uns minutos da doença, podemos dizer que valeu muito a pena”, destaca entusiasmada a presidente, Gisele.

A festa de Natal encerra o ano de atividades da Associação Unidos Contra o Câncer. A entidade faz um breve recesso, em janeiro retoma o cadastramento das famílias para 2018 e as atividades voltam ao normal a partir do dia 22 do mesmo mês.

A direção e a equipe de profissionais e voluntários da Unidos Contra o Câncer agradecem o apoio e todas as doações recebidas ao longo do ano que está encerrando. “Sem esses parceiros nada disso seria possível, já que mantemos todas as nossas ações unicamente com doações”, afirma o administrador voluntário da Unidos Contra o Câncer, Guilherme Zapelini. “Um obrigado mais que especial àqueles que tornaram nossa festa hoje possível: Anjo Química, Smalticeram, Lojas Fantasy, S.R. Mampituba. Obrigado, vocês fizeram a diferença na vida dessas famílias”, encerra.

Colaboração: Ioton Neto/Traquejo Comunicação e Conteúdo

Notícias Relacionadas

Unidos Contra o Câncer recebe R$ 35 mil reais em doação

A instituição foi a beneficiada pelo Troco Solidário Havan nos primeiros seis meses do ano.

Auxílio Emergencial: Caixa abre ciclo 4 de pagamentos

Beneficiários de janeiro e do Bolsa família recebem mais uma parcela

Impeachment: Desembargadora Rosane Wolff será relatora do tribunal misto

A relatora deve apresentar o documento em até dez dias a contar do primeiro dia útil após o sorteio

Receita paga hoje restituição a contribuintes de lote residual do IRPF

Mais de 273 mil contribuintes receberão o crédito de R$ 560 milhões