Geral

Solidariedade e partilha marcam Páscoa da Satc em Criciúma

Confraternização começou com doação de alimentos para idosos e lanche coletivo

Divulgação

Para entender melhor o significado da Páscoa, as crianças do ensino fundamental I da Satc participaram de uma partilha de alimentos, na tarde desta terça-feira (16). Ao invés de trazer chocolates como de costume, a ideia para esse ano era que alunos trouxessem um prato doce ou salgado para ser compartilhado. Além disso, os pais e responsáveis foram mobilizados para arrecadar alimentos e produtos de higiene que serão doados para o Lar da Terceira Idade Rede Viva, em Criciúma.

Antes da partilha, os alunos assistiram a uma peça teatral sobre amor, amizade e Jesus, a fim de promover reflexão sobre questões cotidianas. O verdadeiro sentido da data ficou claro para as crianças. “O que eu mais gostei da partilha foi a comida e de ficar com os amigos. Páscoa pra mim é paz”, contou a aluna Sofia Ronque, de seis anos.

Aproximadamente 500 alunos estão participando de ações especiais de páscoa. “Nosso objetivo é focar no ser ao invés do ter. Nas páscoas anteriores era sempre sobre ganhar chocolate. Esse ano a temática é transformar vidas, simplicidade e compartilhar”, ressaltou a coordenadora do ensino fundamental Izabel Cristina de Brida.

Durante toda a semana, as crianças do fundamental I e da educação infantil participam de atividades relacionadas à Páscoa. Na caça ao coelho, os pequenos tinham que achar cenouras. No dia seguinte, puderam saborear um bolo preparado com as cenouras que encontraram.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental