Saúde

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Davi emociona ao entrar no casamento da fisioterapeuta que o ajudou a andar

Foto: Arquivo pessoal

As ações beneficentes em prol do pequeno Davi Marcos Motta, morador de Orleans, de sete anos, garantiram a realização da cirurgia de alongamento de tendão, que será realizada no dia 7 de março, em Porto Alegre.

A população se envolveu fortemente com as duas ações feitas. O almoço beneficente foi um sucesso, tal como a realização das rifas, que foram todas vendidas. Diagnosticado com paralisia cerebral, ele possui dificuldade de locomoção. O procedimento custa R$ 22,5 mil e se faz necessário para que ele continue progredindo.

“Eu queria agradecer a todos vocês. Foi tudo muito lindo e, graças a isso, deu tudo certo para que o Davi consiga seguir para uma importante etapa em sua vida. Cada um ajudou do seu jeito e sou muito grata”, comemora a mãe de Davi, Scheila de Sousa Marcos.

Sobre Davi

Até o início de 2016, mesmo fazendo fisioterapia desde um ano e seis meses, ele ficava apenas sentado. Em janeiro, Davi iniciou o tratamento intensivo com o equipamento PediaSuit, na APAE de Orleans. Após seis meses, passou a andar com o auxílio do andador.

A história do menino ganhou repercussão nacional após ele entrar no casamento da fisioterapeuta da APAE de Orleans que o ajudou a andar com o auxílio do andador, Eduarda Borghezan, de 25 anos, em julho do último ano. Ela teve a ideia de convidá-lo para ser pajem do casamento.

O pequeno emocionou a todos os presentes ao entrar na igreja para entregar uma rosa à noiva. O vídeo do momento foi postado no Facebook e não demorou a viralizar. No dia 22 do mesmo mês, os dois, juntamente com os pais do menino, foram convidados para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.