Geral

Solução é buscada para Loteamento Ravena, em Laguna


Em busca de uma solução referente à área pertencente ao município de Laguna, o prefeito Mauro Vargas Candemil e representantes do Loteamento Ravena se reuniram durante a semana. Um novo encontro deve ser realizado no próximo dia 28.

Após um longo debate sobre o assunto, ficou estabelecido que uma nova reunião acontecerá no dia 28, onde será apresentada uma proposta para encontrar uma solução em definitivo dentro da legalidade e da transparência.

A reunião aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo, na presença do vice-prefeito, procurador-geral, secretários, assessores e do corpo jurídico de ambas as partes.

O diretor-presidente do empreendimento, Antônio César Chede, disse que pela primeira vez foi acesa a luz do fim do túnel, pois Laguna precisa se desenvolver. “Temos pressa, não podemos mais ficar estagnados no tempo”, disse.

O prefeito espera que o caso tenha um final feliz, pois Laguna é quem vai ganhar com isso. “Esperamos que esse impasse seja definitivamente solucionado”.

A intenção dos investidores é implantar, no menor espaço de tempo e caso se concretizem, as delimitações legais da área, grandes investimentos, o que resultará em desenvolvimento para a cidade.

Entenda

Em abril de 2016, o juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Laguna acatou pedido da Promotoria do Meio Ambiente em ação civil pública e determinou, liminarmente, a suspensão da tramitação – proposição e votação – do projeto de lei que pretende alterar gabaritos de construção do remanescente de terras do loteamento Ravena, no bairro Mar Grosso.

Notícias Relacionadas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão

Reunião define impasse dos plantões de farmácias em Braço do Norte

Foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.