Geral

Sonho da casa própria é realidade para mais de 40 famílias em Criciúma

Moradores receberam a posse definitiva de seus imóveis na noite desta quinta-feira (20), no Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

“Eu não tenho palavras e não sei como agradecer a equipe da Prefeitura de Criciúma por esse sonho que está sendo realizado”. Essas foram as palavras de Celmira Claro, que depois de 45 anos conseguiu regularizar o seu imóvel. Semelhante a ela, mais de 40 famílias de Criciúma receberam a posse definitiva de seus terrenos em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A iniciativa foi da Administração Municipal, via Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.

Divulgação

Durante o evento, foram entregues 31 escrituras para diversas localidades do município já regularizadas. Outras 12 foram destinadas ao Loteamento Adriana, do bairro São Sebastião, por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). “Foi um momento muito emocionante que não conseguimos mensurar. Muitos dos que estavam presentes, quase todos nunca tiveram uma propriedade em seu nome. Para eles, isso é quase um diploma, um certificado. A nossa sensação é de dever cumprido nessa missão de dar dignidade às pessoas”, enfatiza o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt.

Até o fim de 2020, a meta é regularizar 1.374 áreas públicas, através da empresa ManoGEO Engenharia e Topografia, vencedora de processo licitatório. Destas, 12 já foram entregues nesta última quinta-feira.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas