Entretenimento

Sonore leva música eletrônica ao Parque Municipal de Urussanga

Evento também contará com exposições artísticas de produtores do município.

Foto: Diessica Daros

A terra do vinho é o destino da 5ª edição do Sonore, evento de música eletrônica, artes e ocupação de espaço público. O encontro, que já ocorreu em Criciúma e Balneário Rincão, inova mais uma vez na edição de Urussanga, no próximo domingo (27), a partir das 14h, trazendo atrações inéditas para o Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

Desta vez, os convidados serão os DJs Abraham e Caetano, já consagrados na cena da capital catarinense. Tidoca e Gio Piuco, que também organizam o encontro, e o duo Geometrie serão os representantes da região. Nas exposições, os artistas serão os urussanguenses Angela Furlan, Ranu Marques e Augusto Trevisol.

De acordo com o DJ e organizador Tidoca, o objetivo é levar a democratização da arte à maior quantidade possível de pessoas. “A arte é popular e deve ser acessível. No nosso caso em específico, que é a música eletrônica, os eventos estão cada vez mais elitizados. Nosso intuito é quebrar esse paradigma, já que a nossa cultura não surgiu de setores privilegiados da sociedade”, explica.

O também DJ e articulador Gio Piuco fala sobre os braços abertos do município para o evento, que é gratuito e sem fins lucrativos. “Nós sempre frequentamos e gostamos muito da cidade de Urussanga, por isso ficamos muito felizes com a abertura que os órgãos municipais nos deram. Essa edição do Sonore vai ficar para a história”.

Evento pauta a sustentabilidade

Em parceria com a empresa Marlan Embalagens, o evento fará uma campanha de solidariedade e sustentabilidade. Na doação de um livro literário em bom estado, que irá para a Biblioteca Municipal de Urussanga, o doador receberá em troca um copo oficial do evento.

Para Tidoca, não existe cultura sem preservação. “Nós precisamos democratizar a cultura e os espaços, mas nada disso é válido sem preservarmos os lugares que ocupamos. O Parque é um lugar maravilhoso e é assim que pretendemos deixá-lo. Com a campanha, a pessoa poderá doar um livro, ajudar a biblioteca e ainda nos auxiliar na preservação, pois assim não usará copos descartáveis”, finaliza.

Aftermovie – Sonore “Mulher, artista, resista” – Vídeo: Everton Amaral/EA Filmes

Colaboração: Eduardo Nunes / Comunicação Sonore

Notícias Relacionadas

Urussanga recebe Festival da Cerveja Artesanal neste fim de semana

Primeira edição do evento será realizada no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

Sonore lança edição pautada na resistência feminina, em Criciúma

Sonore: evento ao ar livre de música eletrônica anuncia edição em Urussanga

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul