Política

Soraya Curcio Librelato assume como secretária municipal de Turismo em Lauro Müller

Além de a vice-prefeita estar respondendo como prefeita interina, ela foi nomeada como secretária de Urbanismo, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Portal Sul in Foco

Atualmente, Soraya Curcio Librelato tem acumulado duas funções dentro do Município de Lauro Müller. Além de estar respondendo como prefeita interina, ela também foi nomeada secretária municipal de Urbanismo, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, conforme o Decreto nº 78/2022, do dia 2 de março.

Por meio do documento, a prefeita eleita, Saionara Correa de Carvalho Bora, fez a nomeação da vice-prefeita Soraya como secretária municipal. Conforme o Decreto, ela responderá de forma acumulativa pelos cargos vice-prefeita e secretária, mas receberá somente a remuneração correspondente ao cargo de vice-prefeita.

Paralelamente, ela tem respondido também como prefeita interina. Contudo, esta informação não foi divulgada para a população nos canais oficiais da Prefeitura de Lauro Müller. Além disso, não há publicação de nenhum decreto no qual Saionara nomeia formalmente Soraya como prefeita interina. Dessa forma, não é possível saber o período no qual ela atuará nesta função.

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a reportagem do Portal Sul in Foco manteve contato com a Soraya para obter mais informações a respeito de sua atuação. Contudo, ela não pode conversar no momento, mas se comprometeu a conceder entrevista na próxima semana. Sendo assim, em breve, o Portal Sul in Foco trará matéria completa sobre seu planejamento frente à pasta.

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.