Geral

Soul Dance apresenta coreografia içarense em Brasília

Apresentação ocorreu nessa quinta-feira, 17, durante a Conferência Nacional da Juventude.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de danças urbanas “Soul Dance”, da Fundação Cultural de Içara (FCI) fez bonito em Brasília e levou com honra o nome da cidade e estado para o âmbito nacional. Os içarenses apresentaram nessa quinta-feira, 17, a performasse "Retirantes” na 3ª Conferência Nacional da Juventude, no estádio Mané Garrincha.

A coreografia inédita que abordou o preconceito de parte dos moradores do sul com o povo nordestino durou cerca de 30 minutos e contou com um elenco de oito pessoas. “A recíproca da platéia foi extremamente gratificante”, colocou a coreógrafa Lidiane Frello.

A conferência segue até este sábado, 18, com espaço especial para manifestações artísticas de todo pais. No total, 250 projetos foram aprovados para fazer parte da programação da Mostra Manifesta. “Para nós é uma alegria poder representar Içara em um momento tão importante. Nosso objetivo foi levar a tona a questão do preconceito, para que possamos refletir e diminuir este mal da sociedade”, colocou o diretor artístico João Gabriel da Rosa.

Colaboração: Mariéli Salvador