Geral

Startup cria acessórios que ajudam a elevar autoestima das mulheres

Cantrelle Design, atualmente incubada no Colearning Satc, oferece joias personalizadas de acordo com o estilo pessoal de cada pessoa

Divulgação

Fazer com que as mulheres se reencontrem e se sintam bem consigo mesmas é o principal objetivo da Cantrelle Design. A startup, que atualmente está incubada no Colearning Satc, cria joias personalizadas, de acordo com o momento que o público feminino está vivendo. Mais que vender acessórios femininos, a empresa proporciona experiências, que são capazes de aumentar a autoestima e influenciar no autocuidado de cada mulher.

Criada em 2016 pela CEO e designer, Flávia Conti, a Cantrelle é um estúdio que produz joias delicadas e com significado. “O próprio nome da empresa reflete o público, uma vez que significa: uma mulher que dá ênfase à uma vida de paixão, expressada pelo estilo pessoal, passatempos, charme e o cultivo dos prazeres da vida”, detalha Flávia.

Cada peça é criada pela designer através da troca de conversas e observações feitas pelas próprias clientes. Segundo a CEO, são acessórios criados para a realidade de cada uma, em que elas possam usar para se sentirem bonitas o tempo todo, independente da cor da pele, religião ou tamanho da roupa. Todas as peças são banhadas a ouro 18 quilates.

O estúdio, que tem sede em Criciúma, lança as coleções, anualmente, na primavera. Mas, conforme a designer, o trabalho é desenvolvido durante o ano todo. “Mesmo após o lançamento, a coleção continua sendo alimentada, sempre em processo de cocriação com as clientes mais fiéis, buscando atendê-las da melhor forma”, ressalta. O maior desafio é ir contra o mercado de joias no Brasil que, para ela, busca somente o lucro fácil.

Divulgação

Mentorias no Colearning Satc

O foco da Cantrelle são os colares, pulseiras, anéis e brincos. Para ajudar a impulsionar os negócios, a CEO, em outubro deste ano, passou a ser uma das startups incubadas no Colearning Satc. “Por eu trabalhar sozinha, falta braço e as mentorias estão me auxiliando para organizar processos, automatizar etapas e facilitar meu dia a dia, o que me permite crescer de forma sustentável como empresa”, destaca.

O Colearning é um dos braços do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. “A Satc desenvolveu uma metodologia própria e aplica isso aqui, promovendo discussões conjuntas e trazendo mentores para resolver problemas específicos”, pondera o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco.

Atualmente, a parte física está instalada no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Mais informações estão disponíveis no site do HUB Office (hub.satc.edu.br).

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará