Geral

Startups apresentam seus progressos no Unibave

As apresentações aconteceram no Espaço Executivo, localizado no bloco F.

Foto: Unibave

As sete startups que estão sendo acompanhadas pela incubadora Inventa do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizam um encontro para apresentar como está o desenvolvimento das ideias. As apresentações aconteceram no Espaço Executivo, localizado no bloco F.

Segundo o coordenador da Inventa, Nacim Miguel Francisco Júnior, os encontros devem acontecer a cada três meses, como um acompanhamento dos projetos. Representantes das empresas Plaszom e Strawplast também acompanharam as apresentações, além do professor Nacim, a coordenadora de pesquisa do Unibave, a professora Ana Paula Bazo, e o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha.

“Estamos aqui para empreender, fazer as ideias virarem negócio, por isso há esse momento para todos apresentarem e se conhecerem, alimentando o ecossistema”, comentou o pró-reitor.

Inaugurada em maio de 2022, a Incubadora Inventa tem um espaço físico de 120 m², com área de convivência, sala de reuniões, cinco salas privativas e coworking para trabalho integrado e colaborativo. Hoje, são sete as empresas incubadas, a que está a mais tempo tem dois anos, e a mais nova tem cerca de um mês. Além disso, há duas empresas âncoras que estão no local desenvolvendo novos produtos, caso da Plaszom e da Strawplast.

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais