Geral

Startups do Colearning recebem investimento do Inova Criciúma

Dos nove projetos beneficiados pelo programa, quatro são de empresas que recebem assessoria da incubadora da Satc

Foto:SATC

Mais uma vez startups incubadas no Colearning receberam recursos financeiros provenientes do Programa Inova Criciúma. O programa, que visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e inovador do município, selecionou nove projetos, dos quais quatro são assessorados pela incubadora da Satc. Cada um dos projetos recebeu um aporte de R$ 25 mil.

As startups beneficiadas pelo Colearning são a Desvon, LogZ, Motusbots e a Happy Pet. Para Carol Paris, host da incubadora, o investimento é crucial para o avanço das empresas. “Na incubadora, os empreendedores têm acesso a ferramentas para evoluírem, como as mentorias e suporte técnico. Mas muitos deles, além desse apoio, precisam de investimento financeiro para alcançarem suas metas. Por isso, esses programas são importantes para fazer com que eles avancem para as próximas fases do negócio”, destacou

As startups passaram por um processo seletivo que contou com a inscrição de 36 projetos. Nesta edição, o Programa Inova Criciúma abordou temas como sustentabilidade, economia criativa, Indústria 4.0, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), química e materiais, e administração pública municipal. O programa tem o apoio do Fundo Municipal de Inovação (FMI), cujo objetivo é promover a inovação e estimular o surgimento de novos modelos de negócios na cidade.

Sobre o Inova Criciúma

O Programa Inova Criciúma é uma iniciativa da Prefeitura de Criciúma, voltada para o estímulo à inovação e ao desenvolvimento de novos negócios no município. A iniciativa busca apoiar projetos inovadores que tenham potencial para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. No ano de 2023, o programa beneficiou dez projetos do município, e seis foram de startups incubadas no Colearning Satc.

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria