Esporte

Suárez no Grêmio: casa cheia para a apresentação do maior artilheiro da seleção uruguaia

Foto: Divulgação/Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

A noite desta quarta-feira, 04, ficará na memória do torcedor gremista. O dia em que Luis Suárez foi apresentado dentro da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com bandeiras do Brasil e do Uruguai, luzes, DJ, shows pirotécnicos e um palco no meio do gramado em estilo europeu, o novo camisa 9 recebeu o carinho dos seus novos torcedores.

Por volta de 20h, a torcida começou a cantar a música que a Geral do Grêmio fez para o camisa 9. Após isso, Suárez atendeu os pedidos dos torcedores e entrou em campo vestindo a camisa tricolor do clube gaúcho para delírio de todos que estavam na Arena.

Atílio Ancheta, que jogou no Grêmio de 1971 e 1979 e se tornou ídolo da torcida gremista, foi o responsável por fazer a entrega da camisa ao novo camisa 9 do Tricolor. Após a entrega, Suárez recebeu diversas mensagens por vídeo de estrelas mundiais como, Neymar, Sergio Busquets, Diego Lugano, Lucas Leiva e o ex-Grêmio Arthur.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Sua família se fez presente no vídeo com seus três filhos dizendo que o Grêmio teria mais quatro torcedores. Após a declaração, Suárez se emocionou e não conseguiu segurar as lagrimas.

Suárez recebeu a camisa tricolor e, após as palavras do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, pegou o microfone e agradeceu todo o carinho da torcida gremista nos últimos dias.

“Muito obrigado pela recepção. Com a torcida ao lado dos jogadores, eu acho que faz acontecer coisas muito importantes. Primeiro agradecer ao Paulo Caleffi, o diretor Antônio Brum e o presidente por fazer toda força possível para eu estar aqui. Nós últimos dias recebi um carinho incrível, estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol e ganhar título. Obrigado a todos”, disse Suárez.

Homenagem a Pelé 

Antes da entrada do centroavante, o Grêmio fez uma homenagem ao eterno Rei Pelé. O eterno camisa 10 faleceu em 29 de dezembro de 2022, em decorrência da falência múltipla de órgãos após complicação derivadas de um câncer de cólon.

Os patrocinadores que foram envolvidos na negociação entre Suárez e Grêmio, foram lembrados na apresentação do jogador. As duas marcas deram garantias financeiras para que o negócio pudesse ser concretizado.

Notícias Relacionadas

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

Verdão vence por 2 a 0 com gols de Wesley e Gabriel Menino.

Tigre: Negociação com atletas do Grêmio

A direção carvoeira apresentou uma proposta de empréstimo pelo meia Nathan até o final de 2024

Em clima de rivalidade, Tigre recebe o Grêmio

Com o Majestoso lotado, Criciúma busca, a partir das 21h30, a primeira vitória contra um dos chamados “grandes” na Série B deste ano. Trânsito será alterado nas imediações do estádio e segurança será reforçada

Líder religioso é preso suspeito de estupros em Tubarão

Crimes eram praticados em consultas espirituais, segundo a polícia