Esporte

Sub-13 do São Bento chega à reta final do Estadual

Equipe viaja para Joinville com o objetivo de estar entre as oito finalistas da competição

Após três etapas difíceis e cansativas, a equipe sub-13 da Apaf/Colégio São Bento entra em quadra nesse fim de semana para disputar a última eliminatória do Campeonato Estadual de Futsal, a quarta fase. Para estar entre os oito finalistas e, paralelamente, na semifinal, a equipe de Criciúma viaja primeiro para Joinville, para os confrontos do turno desta etapa. Os adversários são o Krona Futsal, de Joinville, no sábado, às 18h30min; o Marista, de Chapecó, no domingo, às 9h, e o Apaf/AABB, também de Chapecó, às 15h. Para o técnico do time, Gustavo Teixeira, fazer uma boa atuação na primeira partida, já contra os donos da casa, é crucial. “É uma equipe que não conhecemos, mas que joga em casa, enquanto nós precisamos iniciar bem. Ganhar de um time que não se conhece é bom, ainda mais eles jogando em casa, nos dá motivação para os próximos jogos”, analisa Teixeira.

Mesmo com a dificuldade de já estar entre as equipes que se destacaram, a expectativa e a confiança estão mantidas no time do Sul. “Nosso time foi crescendo durante a competição e agora chegou a hora de dar um importantíssimo passo à frente: estar entre as oito melhores do estado, sendo que o campeonato iniciou com quase 35 equipes. Precisamos fazer bons jogos para que os resultados apareçam, sabemos das dificuldades, mas vamos concentrados em obter o maior número de pontos possível”, declara o técnico. O returno da quarta fase do Estadual está marcado para os dias 20 e 21 de setembro, em Chapecó.

Os times da Apaf/Colégio São Bento contam com o apoio do Criciúma Esporte Clube, Vigilância Radar, Dinhos Restaurante, Yázigi, Posto São Pedro, Construtora Mano Dagostim, Padoin Engenharia e Projetos Elétricos, Churrascaria Kilombo, Olifisio Clínica de Fisioterapia, Empresas Rio Deserto e Futura Sports.

Bons resultados na Adesc

Na última rodada da Copa Adesc as equipes de futsal do Colégio São Bento também conquistaram bons resultados contra a CME de Urussanga. O sub-15 goleou por 11 a 0, o sub-13 também goleou, mas por 13 a 1, com o sub-11 não foi diferente, vitória por 7 a 1. Apenas sub-9 não conseguiu vencer, terminando com placar negativo de 2 a 3, porém, ainda com chances de se classificar para a próxima fase.

Colaboração: Bruna Borges/Alfa Comunicação