Geral

Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente

Dezenas de pessoas foram ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, em Morro da Fumaça, durante este sábado para aproveitar os serviços oferecidos.

Divulgação

Uma ação que já começa grande. Assim pode ser considerado o Sábado na Praça, inciativa do Governo Municipal de Morro da Fumaça que levou diversos serviços ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson durante todo este sábado, dia 10. Brinquedos gratuitos, feira de adoção de animais com a ONG Vida de Cão, doação de mudas de plantas nativas, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), serviços em saúde promovidos pela Secretaria do Sistema de Saúde, Casa da Nona, foram algumas das atividades e atrações.

Esta primeira edição foi ainda especial em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 11. Em comemoração, os pais presentes participaram de uma atividade comandada pela educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). “Percebemos que os fumacenses aderiram mais esta iniciativa e foram à praça de nossa cidade desfrutar de um belo dia ao lado da família, aproveitar os serviços oferecidos e ainda ir ao comércio que permaneceu com as portas abertas durante todo o dia. Com certeza novas edições virão, com a ampliação dos serviços e atrações fornecidas”, comenta a chefe de gabinete, Marijane Felippe.

O evento teve início às 9h e seguiu até às 16h e teve como objetivo envolver e promover a interação de toda a comunidade. “Ficamos satisfeitos em chegar à praça de nossa cidade e ver tantos fumacenses presentes. Promover esta interação e dar mais oportunidades de lazer à comunidade também é nosso objetivo”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Outra atração que chamou atenção foi a apresentação de diversos alunos que participam do projeto de música nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “Tivemos uma programação extensa, com muitas opções que foram da parte recreativa a parte de saúde. Com certeza, quem esteve no Paço Municipal voltou para casa melhor”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Serviços oferecidos

Com relação aos serviços em saúde, a Secretaria do Sistema de Saúde levou uma séria de ações à praça, entre eles: avaliação nutricional, Vigilância Epidemiológica com testes rápidos, vacinas, verificação de pressão arterial, orientações com os agentes de endemias, auriculoterapia, odontomóvel, entre outros. Além disso, trabalhos desenvolvidos pelos frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), foram expostos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Primeiro Festival da Cerveja movimenta Orleans

Evento com entrada franca, oferece mais de 30 opções de cerveja, shows ao vivo e lanches gourmet.

Tudo pronto para a primeira edição da Agromel em Içara

Área de 20 mil metros quadrados, no Módulo esportivo, recebeu estrutura para shows, praça de alimentação, parque e pavilhão de exposições.

Siderópolis promove a 1ª Caminhada Memórias de São Pedro

O evento conta com a parceria da Pousada Fazenda São Lourenço, localizada na estrada Geral do Rio Jordão Alto, local de partida e chegada.

Projeto desenvolvido em Treviso é exposto no maior congresso brasileiro de ecoturismo

Na ocasião, Cadallóra apresentou o projeto de observação de aves, Quem Ama Deixa Voar, que nasceu e é desenvolvido em Treviso com alunos das escolas municipais.