Ocorrências foram registradas em Araranguá, Jaguaruna e Orleans entre sábado (8) e domingo (9)

Foto: Divulgação/ CBMSC
Pelo menos seis afogamentos foram registrados no Sul de Santa Catarina entre sábado (8) e domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mortes foram registradas; um jovem gaúcho, de 20 anos, e um homem, de 47 anos. As informações são do ND+
Duas pessoas morreram em afogamentos no Sul de SC
No dia 8 de fevereiro, dois irmãos, naturais de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, afogaram-se no Balneário Camacho, em Jaguaruna. Um deles, de 16 anos, foi resgatado com vida. O mais velho, de 20 anos, apresentava grau 6 de afogamento e, apesar do atendimento, não resistiu.
No domingo, guarda-vidas salvaram uma jovem, de 18 anos, que estava sendo arrastada por uma corrente de retorno a cerca de 350 metros de distância do posto na Praia da Esplanada. A vítima apresentava grau 2 de afogamento, estava consciente, com muita tosse e espuma na boca.
A mulher recebeu os primeiros atendimentos no local pelos guarda-vidas, como aquecimento com manta térmica, tranquilização e oxigenoterapia. A ambulância do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Hospital de Caridade São Roque, em Morro da Fumaça.
Também na tarde domingo, um jovem, de 27 anos, afogou-se em um parque aquático em Orleans. O homem foi encontrado consciente, confuso e com sinais vitais alterados. O irmão da vítima relatou que ela tem epilepsia e teve uma crise dentro da piscina. Após oxigenoterapia, ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília.
No fim da tarde de domingo, um homem, de 47 anos, morreu afogado no Rio Araranguá, no Balneário Ilhas. De acordo com os bombeiros militares, após 40 minutos de buscas, o corpo da vítima foi encontrado.
Com informações do ND+