Geral

Sul deve se preparar para temporais no final da semana

As rajadas de vento mais intensas poderão variar entre 60 a 80 km/h.

Foto: James Tavares / Secom

A população da Região Sul do Brasil deve aproveitar as horas de sol forte, pois uma nova frente fria está prevista para entrar com força a partir de quinta-feira e semana vai terminar com temporais.

Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo oceano na altura do Rio Grande do Sul ao longo desta quarta-feira (3), mas esta não terá força suficiente para fechar o tempo. A umidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem algumas pancadas de chuva sobre a Região Sul.

Virada no tempo

A frente fria que vai provocar mudanças no tempo chega forte na quinta-feira. O risco de temporais aumenta bastante no Rio Grande do Sul a partir da tarde, mas também há chance de pancadas de chuva moderadas a fortes em Santa Catarina e no Paraná. As rajadas de vento mais intensas poderão variar entre 60 a 80 km/h.

O tempo vira mesmo com a formação de nuvens muito carregadas na sexta-feira (5). Será um dia de alerta total para temporais generalizados, chuva volumosa, ventos fortes e até queda de granizo. As rajadas de vento poderão alcançar os 100 km/h. Os maiores acumulados de chuva estão sendo esperados para o norte e a serra gaúcha, todo o interior de Santa Catarina e o sudoeste do Parana, na região de Foz do Iguaçu (PR).

O fim de semana ainda vai começar com chuva em grande parte do Sul do Brasil. A chuva será persistente no litoral de Santa Catarina, inclusive na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba.

A massa polar que chega juntamente com esta frente fria provoca queda nas temperaturas no Sul, mas ainda sem frio intenso previsto, avisam os meteorologistas da Climatempo.

Com informações do site Climatempo

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.