Geral

Sul tem maior aumento nas vendas de veículos

Foto: Divulgação

A região Sul registrou acréscimo de 12,20% nas vendas de veículos automotores em janeiro de 2019 se comparado a janeiro de 2018. Foram 2.005 unidades no mês passado contra 1.787 no mesmo período do ano anterior. O resultado foi o melhor entre todas as demais regiões do Estado.

Os números foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), entidade que representa 580 concessionárias de veículos automotores de todo o Estado, que divulgou o desempenho do setor automotivo no mês de janeiro de 2019.

As vendas do primeiro mês deste ano em relação às de janeiro de 2018 tiveram acréscimo de 6,29%. No total, 14.523 unidades, entre automóveis, utilitários leves, caminhões, ônibus e motos, foram emplacadas em janeiro de 2019.

Já no comparativo das vendas com o mês anterior (dezembro de 2018), as vendas registraram um decréscimo em todos os segmentos de -23,60%. No segmento específico de automóveis e comerciais leves, houve decréscimo de -30,32% neste mesmo comparativo, janeiro de 2019 contra dezembro de 2018.

Quanto ao segmento de motos em Santa Catarina, as vendas tiveram um crescimento de 3,37% em janeiro, em relação ao mês de dezembro de 2018. Foram emplacadas 3.223 unidades em janeiro de 2019. Se comparadas com as vendas de janeiro do ano passado, o acréscimo foi de 19,81%.

O incremento nas vendas de janeiro deste ano em relação com as do mesmo período do ano passado não causou surpresa, segundo o presidente da Fenabrave-SC, Julio Schroeder. “O aumento do nível de confiança do consumidor, a diminuição das taxas de financiamento e a contínua queda da taxa de inadimplência, tanto de pessoas físicas como jurídicas, foram os responsáveis pelo crescimento das vendas de janeiro em comparação ao mesmo mês do ano passado, e confirmam as expectativas positivas para o setor”.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Policial da reserva é detido por suposta receptação de veículos clonados em Laguna

Os suspeitos pagaram fiança, foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

Polícia Civil apresenta resultados com redução dos roubos gerais, de veículos e com uso de armas em Criciúma

Foram apresentados dados comparativos das ocorrências de roubos em Criciúma no primeiro quadrimestre de 2018 e 2019

Acidente entre dois veículos deixa quatro pessoas feridas em Lauro Müller

A ocorrência foi registrada às 23h desta segunda-feira (13)

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.