Tecnologia

Supera Criciúma dispõe de ferramentas online para vendas e cursos digitais

A campanha foi criada pela Prefeitura Municipal, no início da pandemia, para auxiliar empresas a superarem a crise

Divulgação

Considerada a maior ferramenta do programa Supera Criciúma, o Compre Digital do Comércio Local, possui 427 empresas ativas no cadastro. Trata-se da campanha que foi criada pela Prefeitura Municipal, no início da Covid-19, a fim de amenizar os impactos econômicos causados pelo vírus. Entre as ações que alavancam a economia local, estão ativas as parceiras com o Senac e Instituto Mix para cursos online em diversas áreas voltadas ao empreendedorismo.

O Compre Digital do Comércio Local proporciona aos comerciantes, vendas em modo online. Funcionando em parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os aplicativos Tô Pedindo e MOP, a ferramenta possui itens de alimentação, vestuário, conveniências, mercados, farmácias, lavanderias, distribuidoras de água e gás e petshop. Para os lojistas que ainda querem se cadastrar na plataforma, basta acessar o link topedindo.com.br/comprelocal/ e preencher suas informações pessoais ou da empresa.

No ano de 2020 também foram feitas por meio do Sebrae, consultorias particulares pelos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município, na área de marketing digital, finanças e marketing. Além disso, existe o programa Talento Digital que conta com parcerias em instituições de ensino no intuito de capacitar jovens criciumenses em áreas da tecnologia. Desde o seu lançamento, mais de 850 matrículas já foram atingidas na empresa Digital Innovation One. A intenção é que essas pessoas possam adquirir uma renda extra ou até mesmo principal.

“Nos deixa feliz ver o grande número de empresas que aderiram às ações do Supera Criciúma. O Compre Digital do Comércio Local tem um destaque muito forte, porque veio lá no início da pandemia quando os comércios estavam todos fechados, continuando as vendas mesmo com as portas fechadas”, destacou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológica e Inovação, acrescentando que “os cursos de capacitação também tiveram influência positiva para o empreendedorismo local e continuam ativos para aqueles que se interessarem”.

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista