Geral

Superintendente Regional de Negócio Sul/Serra da Casan se reúne com vereadores em Nova Veneza

O requerimento foi encaminhado a pedido do vereador Dalto Bortolotto.

Foto: Divulgação

O Superintendente Regional de Negócio Sul/Serra da Casan, Gilberto Benedet Junior esteve reunido com o presidente da Câmara de vereadores, César Augusto Pasetto e demais vereadores para esclarecer sobre o atendimento da empresa em Nova Veneza. Na pauta, reparos e recuperação da rede de abastecimento, rede coletora de esgoto, plano municipal de saneamento e plano de saneamento básico, além de ampliação da rede para as comunidades do interior. O requerimento foi encaminhado a pedido do vereador Dalto Bortolotto.

“É importante esse tipo de transparência no serviço e poder esclarecer sobre as questões de atendimento. Vamos criar muitos mecanismos para melhorias no abastecimento no município”, destacou o superintendente.

Um dos problemas apontados pelos vereadores foi a repavimentação o gestor confirmou que o assunto faz parte da nova estrutura na gestão da Casan. “Isso era de responsabilidade da prefeitura em função de convênios, mas em alguns municípios demora muito para concluir o serviço. Já houve uma reunião e definimos por fazer um termo de referência para contratar uma empresa que será responsável pelo serviço em toda a região. Com isso, teremos mais agilidade na recuperação das vias”.

Rede de abastecimento

De acordo com Benedet também serão identificadas as redes que precisam de recuperação. “Nós sabemos que algumas redes apresentam problemas. Em Nova Veneza, o problema em dos trechos da adutora que precisa ser trocado e inclusive, aumentar o diâmetro da tubulação. Hoje o município está no limite de abastecimento, não suporta mais e precisamos investir”.

O vereador Dalto Bortolotto também fez uma explanação dos inúmeros problemas que acontecem no Distrito de São Bento Baixo. “Nós sofremos com inúmeros problemas com falta de água devido ao rompimento da rede em São Bento Baixo. Os últimos investimentos em rede de água a Casan disponibilizou os canos e a prefeitura entrou com o maquinário. Gostaria de contar mais atenção por parte da Casan para melhor atender ao município.

Aroldo Frigo Júnior também reforçou a solicitação de equipamentos para a agência. “Peço uma atenção especial a agencia de Nova Veneza com a implementação de equipamentos para garantir o atendimento ao município”.

O presidente da Câmara de vereadores, César Augusto Pasetto relatou ao superintendente também a situação de Nova Veneza. “Nós vereadores recebemos algumas reivindicações por parte da comunidade sobre o abastecimento de água. Nova Veneza tem bons profissionais que atendem bem a comunidade. Mas precisamos de melhorias em nossa rede de abastecimento”, pontuou.

Participaram do encontro, os vereadores Arlindo da Silva, Aroldo Frigo Jr, Dalto Bortolotto, Carlos Eduardo Ghislandi, Rodrigo Spilere, Arlei Figueiredo e Altevir Amboni.

Colaboração: Comunicação Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.