Segurança

Suposto surto de doença infecciosa em presídio de Tubarão é desmentido

Direção da unidade prisional informou que organizou uma visita nesta sexta-feira (7) com a presença do MP e OAB

Presídio Masculino de Tubarão — Foto: Deap/ Divulgação

Circulou nas redes sociais que o Presídio Regional de Tubarão, estaria enfrentando um suposto surto de uma doença infecciosa na unidade prisional. A informação, porém, foi desmentida pela direção do presídio.

Em nota, a unidade esclareceu que a mensagem sobre tal crise sanitária é falsa e que organizou uma visita do Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ao local nesta sexta-feira (7).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Para dissipar quaisquer dúvidas e fornecer esclarecimentos adicionais, foi organizada uma visita nesta tarde, com a presença de representantes do Ministério Público e da OAB, convidados pela direção do presídio e pela superintendência regional, a fim de verificar os fatos relatados”, destacou a nota.

A mensagem que circulou nas redes sociais dizia ainda que o caso estava sendo encaminhado ao MPSC. Procurado, o Ministério Público informou que não havia recebido nenhuma denúncia até a manhã desta sexta-feira.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+