Geral

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.

Divulgação

A supressão vegetal para remoção das árvores de grande e médio porte, no bordo da SC-390 em Lauro Müller, já retirou todas as unidades de maior estatura, que ofereciam riscos aos motoristas e pedestres durante o corte. Cerca de 70% da quantidade necessária para abrir frente à construção da futura pista de caminhadas com ciclovia já foi retirada e o restante é de tamanho mediano e arbustos, com o corte não oferecendo risco ao fluxo de veículos na rodovia estadual.

O Governo do Município iniciou, já nesta quarta-feira (4) a remoção das toras e galhos. Os trabalhos vão continuar nesta quinta e, em caso de necessidade, durante a sexta-feira. O corte e remoção das árvores entre a ponte de acesso Norte ao Centro da cidade e a Coopertran (apenas referência) será feita sobre a pista da SC-390, com paradas rápidas no fluxo de veículos, para manobra dos caminhões e equipamentos utilizados no transporte.

Divulgação

Pista para pedestres (caminhada) e ciclovia – O serviço de remoção da vegetação no bordo da SC-390 é necessária para a construção de uma pista para circulação de pedestres (caminhada) e ciclovia, com 955 metros de extensão. A pista vai ligar a Praça Paulo Gazola, no Arizona, até a Coopertran (somente referência), proporcionando segurança e conforto para quem circula a pé entre os aglomerados urbanos.

A plataforma liga duas pontes pênseis, uma ponte de concreto, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências. Para mais informações, o Governo Municipal disponibiliza o telefone (48) 3464-3122.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.