Segurança

Suspeita de sonegar impostos e falsificar roupas leva polícia à empresa de SC

Operação envolveu o Conselho Estadual de Combate à Pirataria e a Secretaria de Estado da Fazenda

Foto: Divulgação

Uma empresa de Gaspar entrou na mira da Polícia Civil por suspeita de falsificar roupas de marca e ainda sonegar impostos. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (13) em endereços ligados à firma. Ninguém foi preso até o momento.

A operação contou com a presença do Conselho Estadual de Combate à Pirataria e da Secretaria de Estado da Fazenda. Segundo a delegada Débora Mariani Jardim, a investigação começou após uma denúncia de representantes da americana Marvel, que estava sendo lesada.

Cerca de 50 peças foram recolhidas e serão periciadas pela Polícia Científica.

Na ação também foi feita uma fiscalização tributária. Irregularidades foram constatadas, como a utilização de meia nota, clássico exemplo de subfaturamento. Além disso, teria sido constatado uso de cadastro de empresa indevidamente beneficiada pelo Simples Nacional.

Cabe apurar ainda sucessão fraudulenta de empresas na tentativa de fraude à execução, com mais de R$ 300 mil lançados, informou a Polícia Civil.

Para não atrapalhar as investigações, não foi informado o nome e nem a localização da empresa.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.