Segurança

Suspeito de apedrejar, estuprar e jogar mulher que voltava de aula dentro de riacho é preso em SC

Vítima chegou a ligar para o marido falando que era seguida, mas ele não chegou a tempo. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul. O estado de saúde dela é considerado estável.

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de perseguir, apedrejar e estuprar uma mulher de 33 anos em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi jogada de uma ponte para dentro de um riacho. Ela foi levada ao hospital e o estado de saúde é estável.

Segundo o delegado Leandro Mioto, a vítima voltava da autoescola a pé por volta das 23h30 de segunda-feira (19), quando foi atacada pelo homem. Antes disso, ao perceber que era seguida, chegou a ligar para o marido avisando. Ele, no entanto, não chegou a tempo, informou o delegado.

O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu após o crime e foi encontrado nesta terça em operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. O homem foi encaminhado ao presídio da cidade.

“Ele não a conhecia. Alegou que tinha usado drogas e que não se lembra de algumas coisas”, afirmou o delegado.

Crime

Conforme o investigador, o suspeito teria agarrado a mulher à força, dado pedradas e socos na cabeça dela e a estuprado. Em seguida, o homem a jogou por cima de uma ponte em um riacho da região.

Mioto informou que a mulher chegou a ligar para o marido ao suspeitar que estava sendo seguida, mas o companheiro não chegou ao local, no centro da cidade, a tempo.

A mulher conseguiu sair do riacho após o crime e encontrou o companheiro na rua. Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela é considerado estável.

Estupro

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal, de 1940, e prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão para quem “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Se a vítima tem entre 14 e 18 anos de idade, a pena é aumentada, chegando a até 12 anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais