Giro Estadual

Suspeito de fraudar auxílio emergencial é preso em SC pela Polícia Federal

Operação Voitheia II cumpriu mandados em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Divulgação

Um homem suspeito de fraudar o auxílio emergencial foi preso pela Polícia Federal em Araquari. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta-feira (5) e faz parte da operação Voitheia II, realizada em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo o portal G1, os responsáveis pela investigação estimam que aproximadamente 5 mil benefícios foram pedidos e embolsados indevidamente pela organização criminosa. A operação da Polícia Federal conta com participação de aproximadamente 60 agentes.

Em Araquari, eles encontraram o suspeito e um notebook destruído. Os agentes acreditam que o homem danificou o aparelho ao saber da chegada dos policiais a fim de ocultar provas. Outros dois procurados foram presos no Rio de Janeiro e uma quarta pessoa ainda é procurada pela Polícia Federal.

Ao longo desta quinta-feira ainda foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro. A Justiça ainda determinou o sequestro dos bens dos investigados.

Quatro detidos na primeira fase da operação

Em abril, a Polícia Federal desencadeou a primeira fase da Operação Voitheia. Quatro pessoas foram presas em flagrante e ainda tiveram apreendidos celulares, notebooks e mais de R$ 10 mil em dinheiro. Segundo as investigações, dois adultos e dois adolescentes teriam cometido os crimes pela internet, com vítimas em todo o país.

A Operação Voitheia é um desdobramento da Operação Sanguessuga, deflagrada pela corporação em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro e outros 13 estados. À ocasião, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão e 13 de sequestro de bens.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mais um trecho da rua Hermínio Baggio, no Santo Antônio, em São Ludgero, receberá camada asfáltica

A execução da obra contou com a parceria dos proprietários dos terrenos em relação a retirada de cercas e autorização para alargamento da via

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.