Segurança

Suspeito de matar PM de SC é preso após duas semanas de buscas

Cabo Maciel estava em serviço quando foi atropelado e morreu

Divulgação

Foi preso neste sábado (7) o homem apontado como suspeito de ter morto o policial militar rodoviário Alexandre Maciel em um atropelamento no último dia 24 de abril, em Massaranduba. Ele foi capturado em Blumenau, também no Vale do Itajaí.

O homem foi detido em uma operação da Polícia Civil apoiada pela Polícia Militar após o recebimento de uma denúncia. Ele estava escondido em um apartamento no bairro Velha. Após ser capturado, ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) na cidade.

Após isso, ele deverá passar por audiência de custódia junto à Justiça e, posteriormente, ser entregue ao sistema prisional. Além do atropelamento, o suspeito deverá responder pelos outros crimes que teria cometido desde então.

Cerca de 30 policiais participaram da operação de captura. O suspeito não ofereceu resistência ao ser detido nem tinha arma de fogo sob sua posse, segundo o delegado Rodrigo Raitez, à frente da ação policial, confirmou em entrevista ao Santa.

As autoridades ainda não esclareceram de quem era o imóvel em que o suspeito estava. A suspeita é de que estivesse sob a responsabilidade de uma mulher que acompanhava o homem preso no local. Ela também deverá ser autuada em flagrante delito, já que foram encontradas drogas no apartamento, segundo informou a Polícia Civil.

O suspeito já era alvo de buscas intensas de policiais desde o dia da morte do cabo Maciel. Ele é apontado como autor de homicídio por ter desobedecido uma ordem de parada naquela ocasião e ter atropelado o policial em trecho da SC-108. O homem agora preso fugia de uma outra guarnição em alta velocidade quando cometeu o suposto crime.

Ele já havia sido visto pela PM na sexta-feira da última semana (29), ocasião em que conseguiu, no entanto, empreender fuga. O suspeito havia passado a noite anterior em uma casa de Massaranduba, na qual fez uma família de refém. Passada aquela madrugada, ele fugiu em direção a Blumenau, onde conseguiu escapar após perseguição.

Já na terça (3), ele fez uma nova pessoa de refém, ao abordar um carro e exigir que fosse levado pelo motorista ao bairro Badenfurt. A vítima não ficou ferida.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina