Segurança

Suspeito de se passar por funcionário da Receita Federal é preso após aplicar golpe do cartão, em Laguna

Rapaz de 18 anos foi detido em hotel de Laguna com cartões das vítimas

Divulgação

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de aplicar o golpe do cartão de crédito na região. O rapaz foi encontrado em um hotel do Mar Grosso, em Laguna, na noite dessa quarta-feira (4). Com ele, foram apreendidos cartões das vítimas, máquinas de débito e crédito e uma quantia em dinheiro. Ainda de acordo com o jovem, ele já tinha passado em uma das máquinas cerca de R$ 2 mil.

A polícia chegou até o suspeito após atender duas ocorrências de estelionato na rua Anita Garibaldi, no bairro Campo de Fora. Uma das vítimas relatou que um homem, se passando por funcionário da Receita Federal, teria ido até ela para buscar dois cartões da Caixa Econômica Federal junto com as senhas. Outra vizinha também teria caído no mesmo golpe.

Elas repassaram as características do golpista para as guarnições e o suspeito foi localizado. O jovem confessou que faz parte de uma quadrilha de São Paulo, especializada no golpe do cartão. O rapaz foi encaminhando para a delegacia.

Na última quarta-feira (28 de outubro), outro jovem, de 22 anos, também foi preso suspeito de aplicar o mesmo golpe em Tubarão. Na Cidade Azul, pelo menos 10 boletins de ocorrência foram registrados por vítimas desse crime de estelionato, causando um prejuízo estimado de R$ 100 mil.

Com informações do Sul Agora

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.