Segurança

Suspeito de ser autor de assaltos e tentativa de estupro é preso em Imbituba

Em um dos assaltos, o homem coagiu uma mulher e tentou estuprá-la

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos contra o suposto autor de crimes de assalto e tentativa de estupro em Imbituba e Garopaba.

Os atos ocorreram no início deste mês. O homem teria cometido quatro roubos com o uso de um simulacro de arma nos bairros Araçatuba e Alto Arroio, de Imbituba e no bairro Ressacada em Garopaba. Os crimes ocorreram em sequência, entre as 19 e 21 horas.

Ele usou um veículo vermelho e passou a cometer os crimes contra moradores que caminhavam nas estradas, o que fez com que o autor se aproveitasse da situação para abordar e efetuar o assalto.

Tentativa de estupro

Em uma das situações, logo após o assalto, fazendo ameaça com o uso do simulacro de arma, o autor passou a coagir a vítima e a levou para o mato enquanto apalpava as nádegas dela. O ato só não se consumou apenas porque a vítima, em desespero e por instinto de fuga, pegou seu filho no colo e fugiu do local gritando por socorro, sendo acudida por populares.

As investigações iniciaram com os levantamentos preliminares realizados pela PM, em que foi analisado imagens de câmeras de segurança e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para identificar o veículo usado pelo criminoso.

Nas buscas, foi possível apreender o simulacro de arma usado para cometer os crimes e alguns aparelhos celulares possivelmente pertencentes às vítimas. “Trata-se de situação em que preocupou os moradores dessas localidades já que os crimes ocorreram quando as vítimas transitavam tranquilamente e foram abordadas por uma pessoa supostamente armada que os obrigou a entregar seus pertences. Ainda, como se não bastasse, temos a progressão criminosa do roubo consumado para a tentativa de estupro que só não se consumou por instinto de fuga da vítima, mas deixou sequelas psíquicas profundas, já que prestou seu depoimento aos prantos ao relatar o fato”, comenta do Delegado Nicola Patel Filho, coordenador dos trabalhos investigativos.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Câmara de Vereadores abre CIP que pode cassar mandato do prefeito de Urussanga

Luis Gustavo Cancellier está preso preventivamente em função das investigações da Operação Terra Nostra

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina