Segurança

Suspeito é preso por série de estupros de crianças e adolescentes em igrejas de SC

Crimes também aconteciam na casa das vítimas e até em locais públicos, de acordo com a polícia

Divulgação

Um homem de 61 anos foi preso suspeito de estuprar pelo menos seis crianças e adolescentes ao longo dos últimos dez anos em Joinville. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), em uma casa do bairro Vila Nova, na zona Oeste da cidade.

Segundo informações do delegado Pedro Ramon Lucas Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o suspeito se aproveitava do vínculo religioso com as famílias das vítimas, que eram meninas entre 7 e 15 anos.

– Ele acabava se tornando participante do grupo religioso, e frequentava cultos e missas. Assim, se aproximava dessas pessoas, por meio desse tipo de vínculo que a igreja acaba proporcionando, e tinha acesso as crianças – explica o delegado.

Os abusos eram cometido em igrejas da cidade, na casa das vítimas e até em locais públicos em diferentes bairros de Joinville, de acordo com a polícia. Ainda não há informações se o homem tinha algum cargo nas igrejas ou se era apenas um membro frequentador.

– Ele simplesmente se aproveitava de ter esse contato aproximado, utilizava isso para poder aproveitar de algum momento que tivesse acesso mais privado às vítimas, e praticava os abusos – conta Alves.

Segundo a investigação, algumas vítimas relataram que os abusos aconteciam de forma reiterada. Em um dos casos, o suspeito teria cometido o crime por mais de um ano contra uma mesma vítima.

Investigação começou após denúncia de familiar

A investigação da Polícia Civil começou a partir do registro de um boletim de ocorrência registrado pelo familiar de uma vítima, há cerca de um mês. A partir disso, a polícia apurou que o primeiro abuso praticado pelo suspeito teria acontecido há dez anos, em Joinville.

Seis vítimas foram identificadas até o momento, mas o delegado afirma que não será uma surpresa se outras pessoas apareceram nos próximos dias para relatar que também foram abusadas pelo homem.

Além da prisão preventiva do suspeito, que foi levado para o Presídio Regional de Joinville, a polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira no mesmo local onde o homem foi preso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data