Segurança

Suspeito morre em confronto com a PM após perseguição na BR-101 e colisão com outros veículos em SC

Polícia foi chamada por frequentadores de igreja em Balneário Camboriú, que se sentiram ameaçados por homem. Durante fuga, suspeito bateu em moto e carro, e houve feridos.

Foto: Divulgação

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar após fugir pela BR-101 e bater em outros veículos no Litoral Norte de Santa Catarina. Ocupantes de uma moto atingida pelo carro do suspeito ficaram feridos.

O caso começou no final da tarde de domingo (18) em Balneário Camboriú. A PM foi chamada por frequentadores de uma igreja na cidade. Eles disseram aos policiais que o homem estava na frente do local e que incomodava e ameaçava as pessoas.

O suspeito saiu do lugar em um carro Fox, que foi acompanhado pela Polícia Militar. Conforme a PM, os policiais fizeram sinais para que ele parasse, mas ele não obedeceu.

Inicialmente, esse acompanhamento foi feito dentro de Balneário Camboriú. Depois, o motorista acessou a BR-101 na direção Norte.

A PM divulgou que, novamente, por diversas vezes tentaram, por sinais sonoros e luminosos, que o condutor parasse o carro. Porém, ele continuou em fuga pela BR-101.

Em um determinado momento, tentou fazer ultrapassagens pelo acostamento e acabou girando o carro na pista. Com isso, atingiu uma moto, cujo piloto era um homem de 48 anos. Ele levava uma mulher de 42 anos na carona.

Com a batida, eles, junto com a moto, foram lançados para fora da pista e foram parar no gramado às margens da BR-101. Os dois ocupantes da motocicleta foram levados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade vizinha de Itajaí. A unidade de saúde não informou o estado de saúde dos pacientes.

Além desse veículo, um carro Renegade também foi atingido. de acordo com a PM. Dentro estava um motorista de 41 anos, que não ficou ferido.

Após essas batidas, o carro Fox, do suspeito, saiu da pista, percorreu mais alguns metros pela grama na lateral da BR-101 e caiu em uma vala. O motorista saiu pela porta do passageiro. Em seguida, ele pulou na vala, área onde há um matagal.

Conforme a PM, os policiais fizeram buscas pelo suspeito. Quando o encontraram, ele estava já com uma arma na mão. Dessa forma, os policiais reagiram e o homem foi baleado e morto.

Estiveram no local também as polícias Rodoviária Federal, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros Militar. Com o suspeito, a perícia encontrou uma pistola com 10 balas.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias