Segurança

Suspeitos de ataques são presos em Tubarão

Suspeitos de ataques são presos, em Tubarão

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Três jovens, de 23 e 22 anos, foram presos nessa terça-feira (5), em Tubarão. O trio é suspeito de comandar alguns atentados ocorridos na última semana.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos, após mandado de prisão temporária, são suspeitos também de participar da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas em Santa Catarina.

A operação contou com o apoio de policiais civis de diversas delegacias da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão e as investigações foram intensificadas na região, depois que atentados às forças de segurança foram registrados. Nos últimos dias, a casa de um policial militar de Tubarão foi alvejada.

Ainda sobre os ataques, o Fórum da Cidade Azul foi alvo de três tiros, e o prédio da Guarda Municipal de Capivari de Baixo sofreu tentativa de incêndio. Ambas as edificações foram alvo de facções criminosas durante a madrugada de sexta-feira.

Durante a prisão do trio, na residência de um dos investigados, foi encontrado cerca de um quilo de maconha. De acordo com o delegado da DIC e DCFR, André Crisóstomo, o trio tem passagens por tráfico de drogas. A operação teve por base informações trazidas pela Polícia Militar, que corroboraram com as investigações. A ação foi intensificada com o objetivo de combater o tráfico e identificar autores dos últimos ataques.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá