Segurança

Suspeitos de ataques são presos em Tubarão

Suspeitos de ataques são presos, em Tubarão

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Três jovens, de 23 e 22 anos, foram presos nessa terça-feira (5), em Tubarão. O trio é suspeito de comandar alguns atentados ocorridos na última semana.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos, após mandado de prisão temporária, são suspeitos também de participar da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas em Santa Catarina.

A operação contou com o apoio de policiais civis de diversas delegacias da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão e as investigações foram intensificadas na região, depois que atentados às forças de segurança foram registrados. Nos últimos dias, a casa de um policial militar de Tubarão foi alvejada.

Ainda sobre os ataques, o Fórum da Cidade Azul foi alvo de três tiros, e o prédio da Guarda Municipal de Capivari de Baixo sofreu tentativa de incêndio. Ambas as edificações foram alvo de facções criminosas durante a madrugada de sexta-feira.

Durante a prisão do trio, na residência de um dos investigados, foi encontrado cerca de um quilo de maconha. De acordo com o delegado da DIC e DCFR, André Crisóstomo, o trio tem passagens por tráfico de drogas. A operação teve por base informações trazidas pela Polícia Militar, que corroboraram com as investigações. A ação foi intensificada com o objetivo de combater o tráfico e identificar autores dos últimos ataques.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito