Segurança

Suspeitos de participação na morte de casal desaparecido em SC são presos

Polícia Civil repassará novos detalhes da investigação em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (20)

Divulgação

Dois suspeitos de envolvimento nas mortes de Evanir Pires dos Santos Taborda, de 34 anos, e Simone da Silva Fialho, de 32, foram presos preventivamente pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pelo delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), responsável pelo caso, Vagner Papini.

Segundo ele, outros detalhes serão repassados em coletiva de imprensa às 17h30 desta quinta-feira (20), no auditório da 12ª Delegacia Regional de Chapecó.

Os restos mortais dos dois foram encontrados na tarde da quarta-feira (19), por um cão farejador do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, na linha Alto da Serra, no interior de Chapecó, no Oeste catarinense. Um chinelo de Simone foi localizado e as buscas iniciaram ainda na madrugada de quarta-feira.

De acordo com o delegado, eles foram mortos com disparos de arma de fogo, mas a motivação não foi revelada. O IGP (Instituto Geral de Perícias) informou que os corpos estavam enterrados em covas separadas, a uma distância entre 6 e 10 metros.

Papini interrogou cerca de 50 pessoas desde que o inquérito foi aberto em janeiro. O delegado afirmou que se trata de dois homicídios. A investigação segue e aguarda o laudo da perícia nos corpos.

Relembre o caso

Evanir e Simone foram vistos pela última vez no dia 20 de janeiro de 2021. Evanir saiu de casa e foi para seu posto de lavagem, localizado no bairro São Cristóvão. Por volta das 8h voltou para casa, levou a sogra ao médico e o filho de 3 anos e meio para cortar o cabelo. Depois, retornou ao trabalho e essa foi a última vez que foi visto.

Segundo a esposa, Claudia Regina Bee, a sócia de Evanir disse que ele teria saído acompanhado de uma mulher para uma corrida de carro em Xaxim, município vizinho, já que ele também trabalha como motorista de aplicativo. Depois disso, ele não entrou mais em contato com ninguém.

A família de Simone da Silva Fialho relatou, na época do desaparecimento, que ela supostamente teria saído de Chapecó para fazer uma corrida em Xaxim, mas não chegou ao destino. Ela deixou dois filhos pequenos, uma menina de 1 ano e 4 meses e um menino de 4 anos.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará