Esporte

Taça Brasil de Futsal Sub-17 começa neste domingo em Criciúma

Equipe da cidade disputará campeonato nacional contra nove times de todo o país

Divulgação

A Taça Brasil de Futsal Sub-17 inicia no próximo domingo (12), no Ginásio de Esportes do Colégio São Bento. Dez times, compostos por atletas de todo o país, se enfrentarão no decorrer da próxima semana. Representando Criciúma, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) estreia às 19h15, contra a AJJR Futsal, do Distrito Federal. A entrada é restrita aos participantes.

Para o presidente da FME, Neto Ugioni, Criciúma tem demonstrado seu potencial esportivo nos últimos dias. “Nossa cidade já sediou outra competição nacional na semana passada, e agora teremos mais uma, sempre com um time local nos representando”. Para ele, isso é resultado de um desenvolvimento de parcerias público-privadas. “Esse evento será realidade graças a equipe da prefeitura, através da fundação, e do colégio, que estão dando o apoio para a realização do campeonato”, concluiu.

“É uma competição importante e de nível alto, e os times participantes investem para chegar até aqui. A equipe vem se preparando diariamente, com treinos técnicos e táticos de segunda a sábado. Tudo isso para nos fortalecer e desenvolver ainda melhor nosso trabalho coletivo”, afirmou o auxiliar técnico do grupo, Felipe Dagostim da Silva. De acordo com ele, o elenco joga pressionando o adversário, com um estilo de jogo de marcação agressiva.

Promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a 13ª edição do campeonato dividirá os dez times em dois grupos. Desses, os dois melhores de cada avançam para as eliminatórias nas semifinais, e os vencedores fazem a final às 10h do dia 18. As equipes participantes foram indicadas pelas suas respectivas federações, sendo normalmente o campeão do estado. A FME/Apasb garantiu vaga por sediar o evento, enquanto sua vaga por ser o atual campeão estadual foi cedida ao time vice, Joinville Esporte Clube.

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica