Esporte

Taça Brasil de Futsal Sub-17 começa neste domingo em Criciúma

Equipe da cidade disputará campeonato nacional contra nove times de todo o país

Divulgação

A Taça Brasil de Futsal Sub-17 inicia no próximo domingo (12), no Ginásio de Esportes do Colégio São Bento. Dez times, compostos por atletas de todo o país, se enfrentarão no decorrer da próxima semana. Representando Criciúma, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) estreia às 19h15, contra a AJJR Futsal, do Distrito Federal. A entrada é restrita aos participantes.

Para o presidente da FME, Neto Ugioni, Criciúma tem demonstrado seu potencial esportivo nos últimos dias. “Nossa cidade já sediou outra competição nacional na semana passada, e agora teremos mais uma, sempre com um time local nos representando”. Para ele, isso é resultado de um desenvolvimento de parcerias público-privadas. “Esse evento será realidade graças a equipe da prefeitura, através da fundação, e do colégio, que estão dando o apoio para a realização do campeonato”, concluiu.

“É uma competição importante e de nível alto, e os times participantes investem para chegar até aqui. A equipe vem se preparando diariamente, com treinos técnicos e táticos de segunda a sábado. Tudo isso para nos fortalecer e desenvolver ainda melhor nosso trabalho coletivo”, afirmou o auxiliar técnico do grupo, Felipe Dagostim da Silva. De acordo com ele, o elenco joga pressionando o adversário, com um estilo de jogo de marcação agressiva.

Promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a 13ª edição do campeonato dividirá os dez times em dois grupos. Desses, os dois melhores de cada avançam para as eliminatórias nas semifinais, e os vencedores fazem a final às 10h do dia 18. As equipes participantes foram indicadas pelas suas respectivas federações, sendo normalmente o campeão do estado. A FME/Apasb garantiu vaga por sediar o evento, enquanto sua vaga por ser o atual campeão estadual foi cedida ao time vice, Joinville Esporte Clube.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.