Esporte

Taça Carvão Mineral e o apoio ao futebol amador da região carvoeira

Parceria entre Siecesc e Larm consolida clubes pela indústria carbonífera

Divulgação

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) iniciou as atividades no 72º Campeonato Regional da LARM 2021, conhecido como Taça Carvão Mineral, em jogos que seguem até o fim de outubro. A disputa é realizada em parceria com o Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado Santa Catarina (Siecesc) como forma de consolidar os clubes de futebol amador da região sul do estado.

O diretor executivo do Siecesc, Márcio Cabral, destaca a importância histórica da Liga, criada por mineradores e atuando fortemente, desde então, na mobilização de municípios e pessoas. “Temos como tradição e ponto de início dessa trajetória a região mineira que fortalece ainda mais o elo entre carvão e a região”, ressalta.

De acordo com o presidente da Larm, Guilherme Gomes, o apoio do Siecesc pode ser percebido através da criação da Taça Carvão Mineral, competição que conta com a participação de oito clubes da Federação Catarinense de Futebol e carrega a tradição de ser um dos campeonatos mais disputados de Santa Catarina. “Nossa região tem times muito fortes e o apoio das entidades do carvão fortalecem ainda mais essa participação dos clubes no futebol amador”, explica.

Partida final da primeira fase

O jogo final da primeira fase da competição está marcado para às 15h30 do domingo, 31 de outubro, no Estádio Mané Gregório, em Araranguá. A disputa segue entre Turvo, Araranguá, Metropolitano, Ouro Negro, Sersan Meleiro, Cocal do Sul, Rui Barbosa e Meleiro.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América