Geral

Tamanduá arteiro invade casa em SC, dá trabalho para os bombeiros, mas acaba capturado

O animal entrou em uma residência no bairro Sete de Setembro e, segundo os bombeiros, tentou fugir a todo custo

Divulgação

Um tamanduá deu trabalho para bombeiros em Gaspar. Segundo a corporação, o animal invadiu uma casa no bairro Sete de Setembro e, quando os socorristas tentaram capturá-lo, ele fugiu. O arteiro fez com que um resgate que geralmente dura cinco minutos, levasse meia hora.

O caso foi registrado pouco antes do meio-dia desta terça-feira (14). De acordo com os bombeiros, a residência invadida pelo tamanduá tinha uma parte em construção. O dono da casa estava no imóvel, ouviu um barulho e pensou que fosse outro animal, como um gambá. Quando encontrou o tamanduá, chamou os socorristas.

Os bombeiros explicam que o tamanduá é um animal mais resistente às capturas e que, quando tentaram capturá-lo, ele fugiu a todo custo. Quando o pegaram, o mamífero entrou na caixa de resgate e a danificou até conseguir fugir. Em seguida, ele correu para a rua e tentou entrar em um bueiro — foi nesse momento que eles conseguiram pegá-lo e colocá-lo em um tambor de lixeiro.

Após o resgate, animal foi levado pelos bombeiros para uma área de preservação.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.