Geral

Taxa da coleta de lixo: boletos entregues poderão ser pagos sem encargos adicionais

Com prazo prorrogado para o dia 20 de dezembro, os munícipes podem utilizar o mesmo boleto com o vencimento anterior para pagamento

Natasha Monteiro/Arquivo/Decom

O dia 20 de dezembro é a data limite para pagamento das últimas quatro parcelas referentes a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS), sobre a prestação do serviço. A medida da entrega dos boletos é devida a não renovação de contrato entre Governo de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

“Mandamos para os bancos uma alteração da instrução de cobrança sem nenhum encargo. E o boleto entregue nas residências com vencimento até o dia 10, não gerará juros e multa se for pago até o dia 21 de dezembro. É importante destacar que se o boleto não estiver com o número de CPF ou CNPJ, só poderá ser pago na Caixa Econômica ou nas lotéricas”, comenta o fiscal de Rendas e Tributos da secretaria municipal da Fazenda, Iago Gandolfi.

Segunda Via do boleto

Os munícipes que não receberem o boleto por algum motivo, podem retirar a segunda via do boleto da Taxa de Lixo por este link.

É preciso inserir a matrícula da Casan, clicar em “Gerar código de barras” e seguir as demais instruções que estão na página.

Notícias Relacionadas

As fotos inscritas no concurso “Turismo na Escola” poderão ser votadas até o dia 9 de agosto

Ao longo das aulas, os jovens participaram de um concurso fotográfico, onde inscreveram 51 fotografias. Agora, o concurso está em fase de votação popular.

Programa visa incentivar a separação de lixo e proporcionar uma redução na taxa de resíduos sólidos em Criciúma

Separar, lavar e levar os resíduos sólidos até os PEVs, este é o processo do Programa Jogue limpo com sua cidade. Método também proporcionará uma redução da taxa de lixo em 2021

Administração Municipal de Lauro Müller vai triplicar capacidade de coleta de lixo, até o final do mês

Capacidade de coleta e transporte passa de sete metros cúbicos para 22 metros cúbicos, com a instalação de mais um compactador acoplado em mais um caminhão.

Instituições poderão aderir ao Sisu a partir da próxima segunda-feira

Programa seleciona estudantes para ensino superior da rede pública