Geral

Taxa de Lixo 2022: contribuintes podem solicitar cota única até 1º de dezembro em Criciúma

Pedido pode ser feito de forma presencial ou online. As guias serão emitidas no mesmo período que os carnês de IPTU, em boletos separados

Divulgação

Os contribuintes de Criciúma já podem solicitar o pagamento em cota única da Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) de 2022. O pedido pode ser feito presencialmente no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 8h às 17h, no setor de Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários ou de forma online pelo site da Prefeitura de Criciúma. A solicitação pode ser feita até o dia 1º de dezembro.

Conforme o setor, as guias para pagamento serão emitidas somente no mesmo período que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em boletos separados. Em virtude do contrato entre Prefeitura de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a taxa de lixo é cobrada nas faturas de água do município, com o parcelamento automático em 12 vezes na conta ou em cota única.

Cadastro imobiliário

Para o requerimento, é obrigatório informar o cadastro do imóvel. O contribuinte que não souber, pode solicitar a Consulta Prévia no Setor de Cadastro ou site ou conferir em um boleto antigo de IPTU.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais