Saúde

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em SC é a maior em cinco meses

Número chegou a 72,3% na quinta-feira (20), o maior desde agosto de 2021

Divulgação

Com o aumento de casos de Covid-19 em Santa Catarina, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto chegou a 72,3% na quinta-feira (20), a maior em cinco meses. O Estado tem atualmente 60.478 pessoas infectadas com a doença, conforme os dados do Painel do Coronavírus do NSC Total.

Dos 1.084 leitos de UTI Adulto existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 784 ocupados, sendo 169 por pacientes com confirmação de infecção por coronavírus. Levando em conta também os casos suspeitos, são 212 internações.

A última vez que Santa Catarina registrou essa taxa de ocupação foi em 3 de agosto de 2021. O Estado tinha naquele dia 11,8 mil pessoas infectadas com a doença. Com isso, é possível notar uma diminuição na relação entre casos ativos e pacientes internados.

Divulgação

Na quinta-feira (20), Santa Catarina chegou a 1.337.991 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença causou 20.319 mortes no Estado.

Aumenta procura pela vacinação

A procura pela dose de reforço da vacina contra a Covid-19 disparou no mês de janeiro, período em que o Estado passou a viver uma alta de casos da doença em função da variante Ômicron. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) indica que o aumento na transmissão da doença pode estar provocando uma alta na procura pela imunização.

Na média, SC aplicou 13,8 mil doses de reforço em janeiro, entre os dias 1º e 18. É mais do que o dobro do registrado no mês de dezembro, quando a média diária foi de 6,4 mil, segundo os dados do Monitor da Vacina do NSC Total.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.