Geral

Taxa de transmissão da covid-19 é gravíssima em todas as regiões de SC

No risco potencial, quatro regiões estão nível moderado e treze estão em nível alto.

Divulgação

O mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina foi atualizado neste sábado (22). Apesar de apresentar uma melhora no quadro de risco potencial, com duas regiões retornando para o nível moderado (azul), o Estado teve uma piora na taxa de transmissibilidade.

Das 17 regiões consideradas no mapa, 13 se mantém no nível alto (amarelo). Duas regiões retornaram para o nível moderado e agora o Estado soma quatro nessa condição.

Ainda conforme a matriz de risco, todas as regiões de Santa Catarina estão no nível gravíssimo (vermelho), da taxa de transmissão do coronavírus. Na última semana, duas regiões apareciam no nível alto neste índice.

Os dados para elaboração do mapa de risco são coletados semanalmente, nas sextas-feiras, pela Secretaria do Estado da Saúde. Até a última sexta-feira (21) Santa Catarina contabilizava 64.821 casos ativos da doença.

Considerando o aumento da circulação de pessoas na temporada de verão e o avanço da Covid-19 com a variante Ômicron, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina recomenda o uso universal de máscaras, em todos os momentos de interação social, seja em ambientes internos e externos.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.