Trânsito

Taxistas fazem carreata para promover aplicativo, em Criciúma

App Táxi Criciúma visa proporcionar praticidade e economia aos usuários.

Foto: Thiago Oliveira / Portal DN Sul

Uma fila de táxis decorados com balões pretos e amarelos percorreram a Avenida Centenário na manhã desta terça-feira (10), em Criciúma. Um grupo de taxistas realizaram uma carreata pela cidade, para divulgar o “Táxi Criciúma”, aplicativo que visa proporcionar praticidade e economia aos usuários.

O aplicativo, disponível para smartphones Android e também iPhones, funciona desde o fim de março e já ganha espaço através do boca a boca, mas a carreata visava chamar ainda mais atenção. “Não adianta bater de frente com a tecnologia. Não podemos é ficar para trás. Os aplicativos como o Uber tomaram uma fatia do mercado, e queremos recuperar com um atendimento melhor, agilidade, bom preço e carro de qualidade”, destaca Gabriel Matschulat, organizador da carreata.

Com aproximadamente 25 motoristas cadastrados, o aplicativo busca sempre o táxi que está mais próximo, reduzindo o tempo de espera do usuário. Além disso, deve gerar uma taxa de ocupação maior. “Se antes o taxista fazia uma corrida ao Nações Shopping, por exemplo, ele voltava vazio. Agora, com o aplicativo, ele pode receber uma chamada no caminho e já volta com cliente. A função é facilitar tanto para nós, quanto para os passageiros”, afirma Matschulat.

Descontos

Os preços das corridas são tabelados em todos os táxis do município, mas aqueles que são cadastrados ao aplicativo oferecem descontos que variam entre 10% e 40%. “Quem determina o desconto é o passageiro. Cada táxi coloca o desconto, mas o passageiro escolhe aquele com o desconto que ele quer”, explica Matschulat.

O taxista também destaca a segurança dos clientes no serviço. “A diferença nossa para os outros aplicativos de transporte, é que são carros padrão. Regularizados, cadastrados na Diretoria de Trânsito e Transporte – DTT. Isso passa maior segurança para os clientes”, completa.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Taxista luta contra criminoso durante assalto em Laguna

O criminoso teria solicitado o transporte até um posto de combustíveis, onde faria um saque no caixa eletrônico. Durante o trajeto, aconteceu o assalto.