Moda

Tecidos que são tendências

A estilista e colunista Anne Veran apresenta tecidos que podem ser tendencias neste inverno, como o tecido de veludo.

BOTA OVER THE KNEE

Divulgação

Houve boatos que a bota over (modelo acima do joelho) havia sido deixada para trás. Ainda bem que eram apenas boatos! Neste inverno, mais do que nunca, vocês estará livre para usar e abusar da sua queridinha. Além de linda, ela aquece muito nos dias gelados.

O VELUDO CONTINUA NO INVERNO 19 

Divulgação

O veludo foi um dos tecidos que mais usamos no último inverno, e continuará em alta. Além do modelo tradicional, aposte no veludo molhado e no cotelê, que além de terem uma textura diferente, deixam o look mais fashion.

PARA ELES: LOOK TOTAL JEANS

Divulgação

 

Neste inverno, uma das apostas para os looks masculinos são as composições totais em jeans. Além dos modelos semelhantes, escolha combinações com cores e texturas diferentes, crie um mix estiloso e dentro das tendências do momento.

LOOK DO DIA

Divulgação

Quem arrasou no último final de semana foi a Raissa Comelli. Estava deslumbrante neste vestido de baile sofisticado com um toque de estilo.

NOTÍCIAS DE MODA: BARBIE COMEMORA 60 ANOS E É REFERÊNCIA NO MUNDO FASHION

Divulgação

Uma das homenageadas do CFDA Awards, que acontece no Brooklyn Museum em Nova York no próximo dia 03.06, com certeza já passou pela sua casa. Na verdade, vocês duas possivelmente passaram a infância brincando juntas.

O Conselho de Diretores do CFDA vai homenagear ninguém menos do que a boneca mais famosa do mundo – a Barbie -, na noite em que premia os melhores do ano na indústria da moda americana. O fato – que celebra os 60 anos da loira – é inédito na história da premiação: é a primeira vez que um objeto ganha um prêmio do Conselho de Estilistas Americanos, que já honrou na mesma categoria Michelle Obama, Tom Ford e Gloria Steinem, entre outros.

A honra faz sentido: com mais de 75 colaborações com estilistas famosos em seu currículo – a lista vai de Bob Mackie a Donatella Versace – e apontada como musa de uma das coleções de Jeremy Scott para a Moschino, a boneca foi a responsável pelo primeiro contato de milhões de crianças com a moda, e até hoje serve de referências para looks fashionistas.

Recentemente buscando afinar seu discurso com a temática feminista, a Mattel vem lançando Barbies em versões de silhuetas e estaturas diferentes, assim como novas profissões (ao todo, ela já assumiu mais de 200!), convocando tops como Gigi Hadid, Ashley Graham e Adoah Aboah – entre outras – para ganharem suas próprias versões da boneca.

O presidente da Mattel, Richard Dickson, declarou que a boneca está profundamente honrada em ser reconhecida pelo Conselho de Diretores do CFDA por sua contribuição à moda: “Nas últimas seis décadas, a Barbie inspirou e foi inspirada pela moda e comunidades criativas. Ela teve o enorme privilégio de colaborar com alguns dos maiores estilistas de nossos tempo e este prêmio é o momento para celebrar sua influência.”

Notícias Relacionadas

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.

Com últimas tendências e preços imperdíveis, Verbety Top é inaugurada em Lauro Müller