Geral

Técnica da Contato fala sobre expectativas e desafios do trabalho

Jovem começou a trabalhar como técnica de instalação na empresa.

Divulgação

Girl Power! A presença dos colaboradores da Contato Internet nas ruas das cidades atendidas pela empresa já faz parte do dia a dia dos catarinenses. Agora o provedor conta com uma força de trabalho feminina.

A técnica de instalação, Luana da Silva da Luz Tramontin, de 24 anos e natural de Jaguaruna, é a mais nova colaboradora da Contato. Antes de atuar na área de telecomunicações, a jovem trabalhava com vendas de cosméticos.

“A ideia foi minha, mas não sabia que mulheres poderiam trabalhar nessa área; aí meu esposo achou a ideia boa e pesquisou sobre mulheres trabalhando nessa área, e viu várias trabalhando em outras cidades e perguntou para o Murilo Estevão, supervisor do setor operacional, e Diogo da Silva, responsável pelo Departamento Pessoal, e eles disseram que não haveria problemas, desde que fizesse os cursos e exames para trabalhar. A experiência tem sido ótima, porque é muito diferente o trabalho, mas lidar com clientes eu já fazia antes”, explica Luana.

E a colaboradora conta com uma ajudinha para compreender ainda melhor tudo o que envolve seu trabalho, já que o marido, Josimar Tramontin, também trabalha com a Contato.

Para a colaboradora, essa experiência agrega e muito à sua carreira e é, ao mesmo tempo, uma superação não só para ela. “Meu maior desafio é mostrar que as mulheres podem também exercer o mesmo serviço que os homens, ainda mais nessa área em que não se vê muitas mulheres trabalhando”, destaca a jovem.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga