Educação

Técnico Noturno inicia com alunos buscando qualificação

Aproximadamente 130 alunos iniciaram as aulas em quatro cursos do Colégio Satc

Divulgação

Com o olhar para o futuro e para uma qualificação para se manter no mercado de trabalho, aproximadamente 130 estudantes iniciaram, nesta semana, os Cursos Técnicos Noturnos do Colégio Satc. Os alunos, que se dividirão entre quatro cursos que tiveram as matrículas abertas, foram recepcionados com uma palestra e conheceram os ambientes de aula e os professores com quem terão aulas.

Os cursos técnicos noturnos são uma possibilidade para quem trabalha durante o dia e busca se qualificar para se enquadrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Os alunos irão participar das aulas dos Cursos Técnicos de Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Informática.

“O mercado está aquecido e a busca por profissionais capacitados está aumentando bastante na área metalomecânica e na área da tecnologia da informação. A demanda é grande por profissionais e a população está entendo isso. Se tem uma qualificação é mais fácil para se recolocar no mercado de trabalho. Sem essa qualificação a recolocação é mais lenta e não existem tantas possibilidades”, explicou a coordenadora do Ensino Técnico da Satc, Adriana Silveira Just Schmidt.

Os cursos Técnicos Noturnos do Colégio Satc são divididos em quatro semestres e exploram a área técnica prática de cada área, com as matrizes curriculares voltadas para o mercado de trabalho e para o que a indústria necessita.

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio