Saúde

Tecnologia: Óculos de realidade virtual transformam experiência de coletas e vacinas nas crianças

Foto: Divulgação

Eles chegaram para revolucionar e oferecer mais realismo aos games, no entanto outros setores têm descoberto novas oportunidades para utilização dos óculos drealidade virtual. Na área da saúde, o Laboratório Búrigo incorporou a tecnologia nas coletas de sangue e aplicações de vacinas em crianças para transformar as experiências nos exames feitos por crianças.

utilização se dá de forma muito simples. Pouco antes do procedimento da coleta, os pequenos começam a assistir vídeos divertidos através do óculos. Enquanto se distraem com as animações, a técnica responsável pela coleta ou aplicação da vacina faz as verificações prévias e realiza os procedimentos. “É muito comum as crianças chegarem com medo da seringa, um temor muito além do nível da dor da picada da agulha. Com essa distração, elas ficam mais calmas, com a musculatura relaxada, o que também favorece a retirada da amostra”, conta o enfermeiro do Laboratório Búrigo, Leandro de Costa.

necessidade de fazer um exame de sangue sempre foi encarada com medo pelo pequeno Thales dos Santos Nunes, de quatro anos. O pai, Wagner Nunes, conta que sempre foi necessário estar no colo de alguém e com bastante conversa para acalmar o menino. “Esse óculos é uma bênção. Ele ficou muito tranquilo vendo o desenho, bem diferente das outras vezes”, contou Wagner.

As coletas com os óculos de realidade virtual não possuem custo extra e estão disponíveis nas unidades Dona Lina (próximo ao Hospital São João Batista), Pio Corrêa (Ed. Vitale), Giassi Santa Bárbara, Angeloni Av. Centenário, Centro (próximo ao Banco do Brasil) e Araranguá.

Colaboração: João Pedro Alves

Notícias Relacionadas

Após disparar tiros em bar, homem é preso dirigindo embriagado

Ele estava com revólver calibre 32 e munições

Caixa libera hoje saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro

Dinheiro poderá ser retirado em aplicativo ou caixa eletrônico

PRF apreende meio quilo de cocaína na bolsa do bebê na BR-101

Um casal de Balneário Arroio do Silva foi preso

INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença

Segundo o órgão, 497 mil segurados estão aptos a receber os valores