Segurança

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em SC

Estrutura do telhado do ginásio foi totalmente comprometida

Foto: Divulgaçãao

O telhado de um ginásio cedeu na manhã desta terça-feira (16) em Itajaí. Três trabalhadores estavam em cima da estrutura fazendo a impermeabilização quando ocorreu o colapso, por volta das 9h30min. O Corpo de Bombeiros precisou resgatá-los com um caminhão para ocorrências em altura.

Quando os socorristas chegaram ao Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, um dos trabalhadores já tinha sido retirado do telhado com o auxílio de caminhão munck. Outros dois permaneciam sentados na lateral da estrutura, onde é de alvenaria, como mostram as imagens feitas pela corporação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A dupla estava tranquila, segundo os bombeiros, o que permitiu aguardar a chegada da autoescada mecânica. A retirada dos trabalhadores de forma segura e sem intercorrência.

De acordo com os bombeiros, a estrutura do telhado foi completamente comprometida, sendo possível verificar a ruptura de três pilares de concreto armado. A ocorrência foi repassada à Defesa Civil. O órgão disse que um engenheiro deve avaliar a necessidade de demolir ou não o ginásio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo a prefeitura, responsável pela estrutura, aparentemente o telhado não resistiu o peso da manta que estava sendo instalada por uma empresa terceirizada para resolver infiltrações. Apesar do susto, ninguém se feriu e não havia mais ninguém no local além dos trabalhadores.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.