Geral

Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Os dados indicam que o aquecimento global não mostra sinais de que vai parar.

Foto: Divulgação

Cientistas do governo americano anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje.

Em conjunto com a Nasa, a agência espacial norte-americana, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional divulgou, nessa quarta-feira (6), um relatório sobre temperaturas em todo mundo no ano passado.

O documento mostra que a temperatura média global foi de 14,69 graus centígrados, ou 0,79 grau acima da média do século 20. Trata-se da quarta maior alta desde 1880, o primeiro ano em que esses dados foram disponibilizados.

O ano mais quente já registrado foi 2016, e os cinco anos que ocupam as principais posições são aqueles que começam a partir de 2014. Os dados indicam que o aquecimento global não mostra sinais de que vai parar.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Acic elege diretoria para a gestão 2018/2019

O novo presidente será Moacir Dagostin, que sucederá o atual presidente, César Smielevski. Moacir Dagostin é um dos proprietários da TWA Fomento Comercial.

Cadela sobrevive a deslizamento após ficar quase 18 horas soterrada em Orleans

Garagem e carro também foram atingidos. Não houve feridos, mas excesso de chuva deixa região em alerta para novas ocorrências.

Principal meta dos brasileiros para 2018 é juntar dinheiro, mostra pesquisa

Segundo o SPC Brasil e CNDL, cerca de 85% dos brasileiros tiveram que fazer cortes no orçamento em 2017 e 31% temem não conseguir pagar as dívidas este ano.