Geral

Temperaturas caem em SC e mínimas ficam abaixo de 10°C

O sol aparece em alguns momentos do dia, mas o predomínio é de tempo nublado nesta terça-feira, segundo a previsão da Central NSC de Meteorologia.

Frio (Foto Mycchel Hudsonn Legnaghi São Joaquim Online)

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

A terça-feira (14) começou gelada em cidades de Santa Catarina. As temperaturas mínimas no estado foram registradas nas regiões da Serra e do Oeste catarinense. O sol até aparece em alguns momentos do dia, mas o predomínio é de tempo nublado, segundo a Central NSC de Meteorologia.

As nuvens voltam a predominar em todas as regiões, sobretudo no Oeste onde a previsão é de nebulosidade. Nas outras regiões, a influência da umidade do mar ainda mantém a chance de chuva passageira, sobretudo entre a tarde e a noite.

Conforme a Epari/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado, no Litoral e Vale do Itajaí, há condição de chuva fraca especialmente na madrugada, início da manhã e a noite, devido à circulação marítima.

A umidade oceânica ocorre por causa da presença de um ar frio, que acaba influenciando também nas temperaturas. Por volta das 6h20, em Urupema, na Serra, foi registrado 7°C, e a máxima pode chegar até 20°C na região. Ao longo da tarde, as temperaturas sobem um pouco, principalmente no Norte e Vale do Itajaí.

Confira as mínimas da manhã em SC

Urupema: 7°C
Bom Jardim da Serra: 8°C
Água Doce: 8°C
São Joaquim: 9°C
Caçador: 10°C
Abelardo Luz: 10°C

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’