Geral

Temperaturas podem chegar a 32ºC no Litoral Sul neste sábado

Áreas de instabilidade podem ocasionar chuva isolada a partir da noite.

Divulgação

O sábado será de sol e poucas nuvens devido a atuação de um sistema de alta pressão. Áreas de instabilidade podem ocasionar chuva isolada a partir da noite em áreas do Litoral Sul.

O amanhecer terá temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e de 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 32°C a 36°C na porção oeste, até 32°C no Litoral Sul, Planalto Norte e de 26°C a 30°C nas demais áreas.

Segue condição de baixa umidade na porção oeste e Planaltos. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada (35 km/h) intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) na porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Previsão para domingo

Dia começa com sol e algumas nuvens, mas aproximação de uma frente fria favorece aumento das nuvens e pancadas de chuva a partir da noite da porção oeste ao Litoral Sul. Há chance de temporais isolados.

O amanhecer terá temperaturas amenas, mínimas de 14°C a 19°C no centro-leste e de 19°C a 22°C na porção oeste do estado. À tarde as temperaturas sobem, com máximas de 31°C a 35°C na porção oeste, 33°C no Planalto Norte e variam de 27°C a 31°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. A partir da noite os ventos passam para sudoeste. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste ao Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.