Geral

Temperaturas podem chegar a 32ºC no Litoral Sul neste sábado

Áreas de instabilidade podem ocasionar chuva isolada a partir da noite.

Divulgação

O sábado será de sol e poucas nuvens devido a atuação de um sistema de alta pressão. Áreas de instabilidade podem ocasionar chuva isolada a partir da noite em áreas do Litoral Sul.

O amanhecer terá temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e de 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 32°C a 36°C na porção oeste, até 32°C no Litoral Sul, Planalto Norte e de 26°C a 30°C nas demais áreas.

Segue condição de baixa umidade na porção oeste e Planaltos. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada (35 km/h) intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) na porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Previsão para domingo

Dia começa com sol e algumas nuvens, mas aproximação de uma frente fria favorece aumento das nuvens e pancadas de chuva a partir da noite da porção oeste ao Litoral Sul. Há chance de temporais isolados.

O amanhecer terá temperaturas amenas, mínimas de 14°C a 19°C no centro-leste e de 19°C a 22°C na porção oeste do estado. À tarde as temperaturas sobem, com máximas de 31°C a 35°C na porção oeste, 33°C no Planalto Norte e variam de 27°C a 31°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. A partir da noite os ventos passam para sudoeste. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste ao Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.